A força do dinheiro

Já notou que o dinheiro transmite força? Para você, o que ele representa? Qual a sua relação com ele?

Que o dinheiro é necessário para a manutenção de boas condições de vida em sociedade é inegável, no entanto, para cada pessoa ele tem uma influência diferente.

Para uma pessoa, ele pode ser fonte de problemas complexos, já para outra, ele é um ponto de partida para crescimento pessoal e profissional, promovendo liberdade a esse indivíduo.

Sabia que a explicação para essa divergência está escrita na constelação familiar?

Mas antes de explicar como isso acontece, vamos entender melhor o que significa constelação familiar?

Ela fundamenta-se em um método psicoterapêutico, o qual foi desenvolvido pelo psicólogo, teólogo, filósofo e pesquisador alemão Bert Hellinger. A constelação familiar é considerada um método empírico, ou seja, ela é subjetiva e tem como base as experiências e observações de seu pesquisador.

Seu princípio básico é analisar hábitos e padrões comportamentais de grupos familiares que se repetem de geração em geração.

Isso tudo quer dizer que as nossas atitudes são similares às dos nossos familiares?

Na maioria dos casos, sim. Geralmente, de forma subconsciente ainda.

Portanto, sentimentos, personalidades, problemas e até mesmo doenças podem ser equivalentes para determinados familiares, mesmo considerando a hipótese de eles não terem se conhecido.

Terapias de constelação familiar têm como finalidade ressignificar dores, mágoas e conflitos gerados desde os ancestrais. Elas podem ser realizadas individualmente ou em grupo, com as famílias.

Ela pode substituir a psicoterapia convencional?

Embora seja uma técnica muito eficaz, ela não pode substituir a psicoterapia convencional, tampouco dispensar o uso de medicamentos em casos psiquiátricos. Isso se dá, pois ela não gera a cura para transtornos psicológicos, mas sim é um recurso excelente para compreender hábitos e problemas comportamentais.

Ademais, a constelação familiar não é reconhecida pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) nem pelo CFM (Conselho Federal de Medicina). No entanto, os órgãos regulamentadores não rejeitam a sua prática também. O SUS (Sistema Único de Saúde), por exemplo, recomenda que junto dela, haja a psicoterapia convencional.

De que maneira a constelação familiar afeta a relação das pessoas com o dinheiro?

Em tese, o dinheiro é somente um papel ou um metal. Ao falar em constelação familiar, todos nós sabemos o valor que ele traz. E não estamos falando aqui de valor monetário, de quantia exata, mas sim da manifestação do seu poder, da sua força e energia, conforme mencionamos anteriormente aqui.

Levando em consideração a metodologia sistêmica da constelação familiar, o dinheiro não está somente ao serviço da negociação de trocas, mas é ESSENCIAL para a vida!

Partindo desse preceito, é preciso ter muita responsabilidade e consciência para administrar o dinheiro e, assim, seguir com os projetos de vida.

Para alcançar tais projetos, uma palavra vem à mente como sendo o maior objetivo: SUCESSO. Como ele pode ser definido para você? E de que maneira atingi-lo?

O psicoterapeuta Hellinger, pai da constelação familiar, é autor do livro “Histórias de sucesso na empresa e no trabalho” e afirma que: “Se alguém ganhar dinheiro por seu desempenho, o dinheiro o ama. O dinheiro também quer render algo. Ser gasto em algo bom, que leve a vida adiante. Então se ganha mais dele. Através de seu desempenho, o dinheiro entra no circuito de serviço, trabalho e ganho, tudo ao mesmo tempo”.

O que isso significa? Que o dinheiro, para quem ganha com o suor do trabalho, tende a permanecer mais ou a ser gasto de forma consciente e precisa, para que gere melhorias na vida do trabalhador que o obteve e o gastou.

Constelação familiar na BE4YOU

Aqui, na BE4YOU Saúde, temos uma especialista neste assunto! Ela é a Tamiris Terezan Lopes, facilitadora em constelação sistêmica familiar, organizacional e renascimento.

Tamiris atende de forma on-line ou presencial e potencializa a compreensão dos pacientes com a sua relação com o dinheiro.

Por exemplo: se você veio de uma família de baixa renda, estudou e teve altos crescimentos profissionais, considera justo o dinheiro que ganha atualmente? Aqui é um exemplo que pode parecer simples, mas para muitas pessoas, essa resposta é distinta.

Assim sendo, a Tamiris é a pessoa que te auxiliará a buscar respostas que estavam guardadas lá no seu subconsciente. Com as sessões terapêuticas, você as retoma e toma decisões na vida de formas mais estratégicas.

Agende sua sessão com a nossa especialista, Tamiris Terezan

Já deu para perceber como a constelação familiar é vasta e uma potente ferramenta, não é mesmo? Então, agende uma sessão com a Tamiris para conhecer ainda mais sobre ela!

Se preferir o atendimento presencial, anote o nosso endereço: Avenida Coronel Clementino Gonçalves, 1796 – Chácara Peixe, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo.

Vale destacar que o município está muito bem localizado, pois é de fácil acesso tanto para quem reside no estado de São Paulo quanto para quem reside no estado do Paraná.

Mas se preferir experienciar a sessão terapêutica dela e manter-se no conforto da sua casa, também é possível. Nossas formas de contato são:

Pelo telefone: (14) 99824-0888 / (14) 99600-4119, ou pelo e-mail: [email protected].

Andreia Pereira

Saiba mais
Olá!
Seja atendido pelo WhatsApp!