Confusão e Mudança de Comportamento? Podem ser sinais de infecção em idosos

🌡Febre e mal estar são os sinais típicos de infecções mas não valem para todas as faixas etárias.

👵🏻Entre os idosos, os sintomas das infecções variam entre confusão mental, hipotermia (redução considerável da temperatura) e mudanças importantes no comportamento.

💥Fique atento aos seguintes sinais:
. * Mudança de comportamento. Se, de repente, o idoso que era agitado, participativo ou brincalhão se torna apático, prostrado, se isola ou se irrita com facilidade, fique de olho. O contrário também é verdadeiro: de alguém menos para mais agitado.

. * Confusão mental e alucinações. Nem sempre uma falha de memória ou confusão é sinal de demência, mas pode indicar uma infecção não diagnosticada.

. * Hipotermia. Em infecções mais graves, ao invés de aquecer, o corpo tende a se resfriar, podendo levar a um quadro de hipotermia.

. * Sonolência e redução dos níveis de consciência. Especialmente nos pacientes com dificuldades ou déficit cognitivos, as infecções podem levar a uma maior sonolência e até reduzir a consciência.

🧐 É importante que a família tenha consciência que as mudanças de aparência, de comportamento, de rotina sempre precisam ter uma explicação. Não pode ficar achando que é da idade.

Dra. Jussiara Domingues de Lima

Saiba mais
Olá!
Seja atendido pelo WhatsApp!