dificuldade para engravidar

Dificuldade para engravidar? Saiba o que fazer

Dificuldade para engravidar? Saiba o que fazer

 

dificuldade para engravidarVocê sabia que, no mundo, por volta de 80 milhões de indivíduos são acometidos pela infertilidade? Que casais têm dificuldade para engravidar?

Em relação ao Brasil, aproximadamente, 278 mil casais não conseguiram concretizar o sonho de terem filhos. Estudos desenvolvidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) extraem tais estatísticas.

A instituição afirma ainda que, embora casais que sejam saudáveis mantenham em dia as relações sexuais e não façam uso de métodos anticoncepcionais por volta de 12 meses, a probabilidade deles conseguirem engravidar pode chegar somente a 20%.

Isso significa que, provavelmente, eles são inférteis, isto é, são incapazes de gerar um bebê, por isso da dificuldade para engravidar naturalmente.

Nesse sentido, o Brasil é considerado o país da América Latina com maior índice de pessoas nascidas pelos métodos de reprodução assistida, os quais podem ser: fertilização in vitro, inseminação artificial ou coito programado.

Entre os anos de 1990 e 2016, o Brasil realizou mais de 83 mil partos, sendo equivalentes a 41,9% do total de partos por esses métodos em toda a América Latina. Além disso, o Brasil também ganha a primeira posição no ranking de cidadãos com maior conscientização sobre a fertilidade e que buscam orientações com especialistas.

Isso se dá devido ao fato de 30% das causas serem providas das mulheres, 30% dos homens, 25% serem providas comumente entre os dois e 15% dos motivos são indefinidos, mesmo depois de realizar exames para obter o diagnóstico. Estes recebem o nome de Infertilidade ou Esterilidade Sem Causa Aparente (ISCA ou ESCA).

 

O que fazer? 

Assim sendo, a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) recomenda que os casais com dificuldade para engravidar consultem um especialista para melhor averiguar o diagnóstico e as causas da disfunção e determinar os respectivos prognósticos.

Ademais, especialistas indicam que a mulher com mais de 35 anos de idade busque assistências médicas, após seis meses de tentativas, sem sucesso, de engravidar, para que o especialista possa analisar o seu histórico de saúde, fomentar o tratamento mais apropriado a ela e proporcionar medidas que venham minimizar o desgaste emocional.

 

Técnica para estimular mulheres que querem engravidar: microfisioterapia

Você sabia que existe uma técnica francesa chamada MICROFISIOTERAPIA que auxilia mulheres a realizarem o seu sonho de engravidar?

 

Mas em que ela se baseia?

A microfisioterapia, como o próprio nome sugere, é uma especialidade da fisioterapia. Seu princípio básico é buscar respostas do subconsciente de uma pessoa, os quais podem estar impossibilitando o desenvolvimento de uma gestação.

Como ela funciona? A técnica é manual, pois gera toques suaves e específicos. Com isso, atuando em pontos no organismo para alcançar o objetivo de eliminar a presença de vestígios emocionais e tratar bloqueios armazenados na memória das células.

Ao passo que a microfisioterapia é aplicada no corpo, fica quase nula a chance de alguém não se encantar com ela. Afinal de contas, ela promove inúmeras melhorias à vida do paciente e abre um leque de descobertas, até então inimagináveis.

Assim sendo, torna-se possível até mesmo ter conhecimentos sobre determinados acontecimentos e suas respectivas datas.

 

Microfisioterapia e a memória celular

De forma mais simples, a microfisioterapia é fundamentada na memória celular. Com isso, tanto as questões emocionais positivas quanto as negativas podem deixar algumas marcas em nosso subconsciente. No entanto, são as questões negativas que provocam enfermidades ou, mais especificamente, neste caso, impeçam que a mulher gere um bebê.

Portanto, com a terapia de microfisioterapia, é possível identificar quais os fatores emocionais que a paciente passou ao longo de sua vida.

Além disso, ela também é muito eficaz nos tratamentos de fatores físicos, químicos (uso de remédio ou de um alimento que não fez bem ao organismo), tóxicos e irradiações que o indivíduo possa ter sido afetado.

 

Como saber quando precisar de uma microfisioterapia?

Mais de 90% das vezes em que os pacientes queixam-se de dores crônicas, insônia, ansiedade ou enxaquecas, por exemplo, têm causas emocionais. A técnica da microfisioterapia pode conferir isso eficientemente.

Ou seja, algum aspecto que a pessoa tenha passado (estresse, preocupação exacerbada, fadiga constante ou imunidade baixa etc.) faz com que o corpo esteja mais suscetível a receber uma dor física, tendo em vista que, assim, ele perde a sua capacidade de defesa, além de dificultar o processo da mulher engravidar.

É possível perceber esses fatores desde a quarta geração genealógica, responsável por tais fatores se repetirem nos indivíduos.

 

Camila Didoné: especialista em MICROFISIOTERAPIA

Uma das profissionais que você encontra em nosso espaço é a Camila Didoné, fisioterapeuta e especialista em osteopatia, microfisioterapia, leitura biológica e fisioterapia integrativa.

Em se tratando desta técnica de microfisioterapia, Camila atende adultos, crianças e bebês, com três sessões para cada paciente. Como o tratamento é profundo, o intervalo entre uma sessão terapêutica e outra deve ser mais espaçado, a fim de analisar como tem sido esse espaço.

Para os adultos, as suas sessões têm o intervalo de 45 a 60 dias. Já para as crianças acima de 7 anos de idade, o intervalo entre uma sessão e outra atende o período de 4 meses, enquanto para os pacientes bebês, o intervalo é de 6 meses.

 

Agende agora mesmo a sua sessão

Você já notou como a microfisioterapia é uma terapia extraordinária, que proporciona efeitos fisiológicos estonteantes, não é mesmo?

Então, que tal conhecer de pertinho essa experiência?

Programe-se e venha conhecer o nosso espaço, que está sediado na Avenida Coronel Clementino Gonçalves, 1796 – Chácara Peixe, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, estado de São Paulo.

Se você mora no estado do Paraná, nossa clínica multidisciplinar fica pertinho de você também! Agende sua sessão terapêutica com a nossa especialista, Camila Didoné, pelos telefone: (14) 99824-0888 / (14) 99600-4119, ou pelo e-mail: [email protected].

 

Leia também: A FORÇA DO DINHEIRO E A CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Olá!
Seja atendido pelo WhatsApp!