Doença de Parkinson

😔Doença de Parkinson NÃO tem cura. Não há nenhum trabalho robusto até o momento que tenha trazido a cura para esta doença. Há medicamentos e estimuladores cerebrais que ajudam a controlar os sintomas da doença e dar uma melhor qualidade de vida ao paciente.

👵🏻NÃO é uma doença exclusiva de idosos, uma pequena parcela desenvolve a doença antes dos 50 anos.

🧠PODEM apresentar queixa de memória ao decorrer da evolução da doença, bem como transtornos psiquiátricos como depressão.

🙌🏻Esta teve 100% de acerto 👏🏻. NEM todo tremor é Doença de Parkinson. Entre os mais de 20 diferentes tipos de tremor, o tremor essencial é o mais comum.

🩺NÃO é necessário exame de imagem para o diagnóstico da Doença de Parkinson. O diagnostico provável é feito através da clínica e exame físico detalhado do paciente.

📌Outras curiosidades:

🌟Doença de Parkinson não é somente tremor na mão. Embora o tremor seja o sintoma mais evidente e característico da doença de Parkinson, ele não é o único nem o mais comprometedor.

👴🏻Afeta mais homens, mas também há Parkinson em mulheres.

💫É uma doença degenerativa. Com o passar do tempo, ela pode ir afetando cada vez mais funções motoras e não motoras e não é possível determinar com antecedência como a doença vai avançar.

🏵Paciente pode apresentar também sintomas não motores, como depressão, constipação, alteração no olfato, perda de memória, dificuldade para deglutição, perda da mímica facial, conforme evolução da doença.

Dra. Jussiara Domingues de Lima

Saiba mais
Olá!
Seja atendido pelo WhatsApp!