Procedimentos estéticos FACIAIS para você cuidar da sua pele

Nesta matéria, vamos abordar alguns fatores que prejudicam a saúde da pele e os procedimentos estéticos em tendência no mercado. Ademais, vamos destacar a nossa especialista no assunto, a esteticista Isabella Costa.

Em primeiro lugar, trazemos uma reflexão: como você cuida da sua pele? Você se preocupa com a saúde do seu rosto, em tempos de pandemia e uso constante de máscara facial?

Influência da máscara facial na saúde da pele 

Sobretudo, a busca por cuidados com a pele tem sido uma preocupação cada vez mais frequente entre os brasileiros. Sem dúvidas, esse crescimento é uma consequência do uso de máscara, independentemente de qual seja o seu material, que faz parte das principais medidas de prevenção ao covid-19.

Em segundo lugar, vale salientar um estudo publicado no jornal American AcademyofDermatology, que constatou que 83% dos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente contra o contágio do covid-19 em Hubei, na China, apresentaram acne no rosto.

Sob o mesmo ponto de vista, por volta de 70% desses profissionais relataram que as suas peles, especificamente, a região do rosto, ficaram secas e descamadas após o uso exacerbado da máscara. A sua pele já teve alguma alteração após o início da pandemia?

Além disso, a Sociedade Brasileira de Dermatologia também confirmou que, embora a máscara seja uma grande proteção ao vírus, ela pode provocar ou acelerar disfunções estéticas faciais, como acne, desidratação, oleosidade e inflamação.

De acordo com Sylvia Ypiranga, do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a razão disso está no fato de que: “A oclusão (abafamento) pela máscara pode levar a um quadro inflamatório e aumento da secreção sebácea, o que pode causar a acne. Em alguns casos, pode causar dermatite seborreica (patologia que causa manchas descamativas e vermelhas na pele) ou até mesmo rosácea (condição crônica que provoca vermelhidão e pequenos inchaços no rosto).

Para se ter uma ideia, já estão em alta os termos “Maskne” e “Mascne”, com base em “Mask” + “Acne” em inglês e “Máscara” + “Acne” em português.

Conheça outros 14 fatores que prejudicam a saúde da pele

Decerto, não é somente a máscara facial a responsável pelo aparecimento de disfunções estéticas. Há diversos fatores e hábitos que podem prejudicar– e muito.

Assim sendo, agora vamos citar os 14 principais. Fique de olho nestas dicas, que são fundamentais:

  1. Dormir com maquiagem

Não deixe que o cansaço, preguiça ou o fato de ter que acordar muito cedo no dia seguinte te levem a dormir com maquiagem. Mesmo que esse erro seja muito comum, evite! Produtos de maquiagem tapam os poros, o que impede que a pele respire adequadamente. Com o tempo, ela perde a sua viscosidade e ganha oleosidade, cravos e espinhas.

  1. Não seguir uma rotina de skincare

Skincaresignifica, em inglês, “cuidados com a pele” e é um termo que ganhou forte notoriedade em 2020 e não é “coisa de blogueirinha”. É uma prática que deve ser cultivada duas vezes por dia, uma vez de manhã e outra antes de dormir, a fim de eliminar impurezas da pele. Ter uma rotina de skincareé ter os hábitos da limpeza, tonificação e hidratação da pele.
Para isso, recomenda-se: limpar a derme com sabonete, espuma ou gel. Em seguida, tonificar a pele com água micelar e finalizar aplicando um hidratante facial. Lembre-se: cada produto deve ser adequado à sua pele.

 

  1. Tomar banhos muito quentes

A água excessivamente quente tende a ressecar a pele e remover a sua oleosidade natural, o que a torna mais suscetível a irritações, alergias e vermelhidões.

  1. Usar produtos de beleza que não sejam adequados ao seu tipo de pele

É muito importante saber o seu tipo de pele e usar somente produtos que sejam apropriados para você. Por exemplo, quem tem a pele oleosa não precisa de produtos que ofereçam hidratação. Do mesmo modo, quem tem a pele seca não deve usar produtos que retiram a oleosidade.

  1. Não usar protetor solar diariamente

Engana-se quem pensa que protetor solar só serve quando se vai para a praia ou piscina. Ele deve ser usado, essencialmente, todos os dias. Mesmo se for inverno. Mesmo se você estiver dentro da sua casa.

Isso porque os raios UVA e UVB não estão presentes somente no sol, mas também nas luzes de lâmpadas e telas (computador e celular) e assim sendo, os efeitos nocivos à pele ocorrem da mesma forma.
Aplicar protetor solar todos os dias previne o envelhecimento e doenças da pele.

  1. Compartilhar utensílios de maquiagem com amigas

Cada pele tem as suas impurezas e bactérias. Dessa forma, compartilhar utensílios de maquiagem, como pincéis, faz com que você compartilhe também essas particularidades.

  1. Beber pouca água

Não importa qual seja o seu tipo de pele, se você bebe pouca água, ela fica desidratada e perde sua viscosidade e elasticidade, causando o envelhecimento precoce da pele.

  1. Fumar

O tabaco e a nicotina retardam a produção de colágeno, dificultam o fluxo sanguíneo e estimulam o aparecimento de flacidez e de linhas de expressão.

  1. Beber muita bebida alcóolica

O grande consumo de álcool também prejudica a produção de colágeno e a circulação sanguínea.

  1. Comer mal

Gordura, açúcar, sódio e calorias, especificamente, em excesso, podem causar ou agravar o índice de acnes (espinhas). Em suma, a nossa dica é: inclua em sua rotina alimentar frutas vermelhas e cítricas, azeite de oliva, aveia e linhaça.

  1. Dormir pouco

Sabe o termo “sono da beleza”? Ele não é frescura, ele existe e é muito importante. Poucas horas de sono favorecem o surgimento de olheiras, rugas, flacidez e manchas, diminuem as defesas naturais da pele e a capacidade de reparação natural do tecido e provocam o envelhecimento e até inflamações na pele.
Você sabia que é durante uma boa noite de sono (o ideal é de 7 a 9 horas) que é estimulada a produção de GH, o hormônio que regula a insulina? Pois é, são vários os benefícios quando se tem o costume de dormir cedo e dentro do período recomendado.

  1. Espremer cravos e espinhas

Esse, com certeza, é um dos grandes erros dos jovens: espremer cravos e espinhas é uma ação que estimula infecções, marcas e cicatrizes. Por mais tentador que seja, é extremamente importante resistir, para manter a pele sempre saudável e bonita, hein?

  1. Poluição

A poluição tende a provocar manchas e causar danos à hidratação da pele. Além disso, os agentes poluentes degradam as fibras elásticas e colágenas, estimulando o envelhecimento precoce.

Mesmo que seja difícil manter-se totalmente imune da poluição, o ideal é utilizar cosméticos que combatem as agressões.

  1. Estresse

Sem dúvidas, o estresse é um dos indícios de danos em diversos aspectos da saúde. Em se tratando da pele, não seria diferente.

Assim sendo, o estresse libera hormônios, como o cortisol e a adrenalina, que desencadeiam ou pioram algumas condições e doenças de pele, tais como: acne, psoríase, vitiligo, dermatite atópica e urticária crônica.

Importância de procedimentos estéticos para tratamentos faciais

Com o intuito de prevenir ou combater os fatores apresentados acima, felizmente é ampla a gama de cuidados e de procedimentos estéticos disponíveis no segmento de estética.

Vale salientar que as indicações de cada recurso terapêutico são direcionadas de acordo com diversos aspectos, como o tipo de pele de cada indivíduo, os seus objetivos e os seus estilos de vida.

A importância da avaliação profissional. Nesta consulta a esteticista avalia individualmente o cliente, analisando a pele, o histórico do mesmo, quais os hábitos alimentares e cosméticos utilizados, histórico de tratamentos já realizados, explicação sobre o caso e quais protocolos serão utilizados, valores e dúvidas frequentes.

 

Alguns dos tratamentos estéticos que você encontra aqui, na BE4YOU:

 

  1. Limpeza de pele

Procedimento não invasivo, onde removemos as impurezas da pele acumuladas no dia a dia, que muitas vezes são impossíveis eliminar com sabonetes e tônicos utilizados em casa. Ela  aumentar a oxigenação e a nutrição da pele, promove renovação celular por meio da remoção das células mortas e remove os comedões. Deixa a pele limpa, viçosa e com uma aparência saudável.
Ademais, recomenda-se que o intervalo entre cada limpeza de pele tenha o período de 20 a 60 dias, dependendo de cada paciente.  Ressalta-se, ainda, que ela pode ser realizada em todas as pessoas, incluindo as gestantes e lactantes e em todo tipo de pele.

  1. Peeling químico

Reorganização dermoepidérmica, queratolíticos, podendo ou não ter destruição total das estruturas da pele. Trabalhamos com peelings “quentes e frios”, isso varia muito de acordo com a necessidade de cada pele. Os peelings tratam não somente manchas, mas também acnes, oleosidade excessiva, rejuvenescimento, psoríase, rosáceas, dermatites e outras atopias.

  1. Microagulhamento

Você conhece os benefícios do microagulhamento?

Técnica inovadora capaz de estimular fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno), que atuam na regeneração do tecido.

O microagulhamento trata a aparência envelhecida da pele, marcas de expressão e rugas, seqüelas de acne, poros “dilatados”, combate a flacidez, redução de pigmentação de manchas, melhora a textura da pele e aumenta a luminosidade, e além de tudo isso pode tratar também as indesejáveis estrias.

 

 

  1. Tratamento de melasma 

Vamos falar especificamente de uma condição agora, pois tem-se muitas dúvidas a respeito desse tema. Sobretudo, melasma é um distúrbio da pigmentação da pele, que tem como característica o surgimento de manchas de tom amarronzado.

Infelizmente, trata-se de uma condição que não tem cura, porém tem controle.

  1. Massagem facial

Opção perfeita para desfrutar a maravilhosa sensação de relaxamento. Ela é indicada para pessoas que têm tensões acumuladas e sente o rosto rígido e com expressões endurecidas.
A massagem conduz o tecido a penetrar ativos relaxantes e, como resultado, é proporcionado o alívio dessas tensões. Além disso, seus benefícios são: aumenta a oxigenação e a circulação sanguínea, estimula o rejuvenescimento e o fortalecimento muscular do rosto.

Recursos eficazes em destaque 

Acima de tudo, para realizar esses procedimentos e muito mais, estamos em sintonia com os recursos que são tendências no mercado de estética. Vale destacar que para cada lançamento, teve um processo de pesquisas e comprovações científicas e clínicas.
Desse modo, os recursos que temos na Be4You, com a profissional Isabella Costa (vamos falar adiante), são:

  1. Luz intensa pulsada

Recurso microcontrolado por luz intensa pulsada designado a tratamentos estéticos. LIP trata-se de feixes de luz policromática (ou seja, possui vários comprimentos de onda correspondentes a várias cores do espectro de luz visível).
Ela é indicada para: tratamento da pele acneica,  remoção de pelos, tratamento de lesões pigmentadas benignas como a melanose solar e rejuvenescimento.
Salva uma observação: a LIP não pode ser aplicada em pessoas de pele negra ou  bronzeada, assim como também ficam de fora pessoas com pelos muito loiros, brancos, albinos ou ruivos.
Para avaliar o fototipo, é preciso conferir a classificação de Fitzpatrick, que é uma escala numérica para cor da pele humana, como uma forma de estimar a resposta de diferentes tipos de pele à luz ultravioleta (UV).

  1. Gluconolactona

A Gluconolactona é uma ótima opção de pellings para tratamentos que envolvem o conceito de reorganização dermooepidérmica, sem que seja obrigatório a destruição total destas estruturas. Devido àss suas características únicas, este peeling pode ser associado a diversas técnicas, tais como radiofreqüência, microagulhamento, LED, laser, precosseos de clareamentos e até mesmo limpeza de pele. Ele é um peelling suave, não irritativo

 

 

Radiofrequência

O principal foco da radiofreqüência é o estímulo das fibras eslásticas e colágenas, agindo diretamente na flacidez, gordura localizada,melhora as linhas de expressão e rugas, melhorar a qualidade do colágeno e da elastina, melhorar a hidratação da pele, aumentar a oxigenação e reduzir celulite.

 

Esteticista Isabella Costa

Finalmente, chegou a hora de apresentar a brilhante profissional que desenvolve todos esses tratamentos aqui, em nosso espaço.

Estamos falando da especialista Isabella Costa e, agora, vamos ressaltar brevemente as suas experiências acadêmicas e profissionais.

Ela é graduada em Biologia e técnica em Estética, capacitada internacionalmente em peelings químicos e cosmetologia, além de inúmeras especialicidades dentro da área estética.  Atua na área da estética desde setembro de 2010.

Certamente, ela é uma profissional completa! Aqui, na Be4You, Isabella realiza tratamentos de estética facial e corporal, design de sobrancelha, maquiagem e depilação.

Venha agendar uma sessão com ela, você irá se encantar!

Você pode confirmar sua reserva pelo nosso sistema on-line clicando neste link, ou ligando para os telefones:  (14) 99824-0888 e  (14) 99600-4119.

Isabella Costa

Saiba mais
Olá!
Seja atendido pelo WhatsApp!