queda de cabelo

Sintoma persistente da COVID-19: queda de cabelo

Sintoma persistente da COVID-19: queda de cabelo

queda de cabeloVocê testou positivo para COVID-19 e, depois de curado, começou a apresentar uma queda de cabelo acentuada?

 

Pois não ache que isto está acontecendo só com você! Cada dia que passa, os consultórios estão cada vez mais recebendo este tipo de reclamação. 

Tanto que é considerado um dos sintomas persistentes da doença. 

Continue lendo este artigo para tirar as suas dúvidas sobre o tema! 

 

Por que o cabelo está caindo?

A reclamação da queda de cabelo chegou até a atriz e ativista americana Alyssa Milano, que publicou um vídeo escovando o cabelo e mostrando a quantidade de cabelo que estava caindo. 

É normal ter queda de cabelo, pois faz parte da renovação do corpo, mas a quantidade apresentada pelos pacientes está acima do normal

Para comparar, uma queda normal tem em torno de 100 fios por dia, enquanto nesta situação chega em torno de 300 por dia

Por ser uma doença nova, os cientistas e médicos ainda estão tentando buscar uma justificativa. 

De início, é possível afirmar que é uma queda normal de cabelo após uma doença viral. Afinal, o corpo passou um tempo combatendo o vírus e precisa restabelecer os tecidos afetados, então o suprimento de nutrientes e energia, para o couro cabeludo, ficam comprometidos, provocando a queda. 

 Contudo, alguns dermatologistas afirmam que, além desses fatores, o motivo pode estar ligado com inflamações sistêmicas e a formação de microtrombos nos vasos sanguíneos que levam o suprimento até o cabelo. 

Assim, o resultado é uma queda acentuada em todo o couro cabeludo que pode durar alguns meses. 

 

Tratamentos

Como não se sabe se a queda realmente tem relação com a COVID-19, é difícil ter um tratamento específico

Além de consultar o seu dermatologista, é importante manter o couro cabeludo bem limpo, além de uma dieta balanceada e procurar mecanismos para aliviar o estresse do dia a dia. 

Os pesquisadores ainda estão estudando antes de afirmar qualquer coisa, então, o recomendado é o de sempre, consultar o dermatologista e manter um estilo de vida mais saudável. 

Além de ter paciência para recuperar os fios perdidos. 

 

A COVID-19 veio para bagunçar o mundo, dificultando saber quais são os seus sintomas, ainda tem diversos relatos de sintomas persistentes. 

Um deles é a queda de cabelo, que ainda não possui uma relação comprovada com o coronavírus em si. 

E, não adianta testar receitas e produtos que você vê nas redes sociais, consulte um dermatologista de confiança, pois só ele saberá te dizer o melhor tratamento no momento. 

E na Be4You você terá uma excelente dermatologista pronta para te atender! A Dra. Danna Muniz é dermatologista e especializada em estética. 

Entre em contato e agende a sua visita! 

 

Fonte: 

Olá!
Seja atendido pelo WhatsApp!